Usamos cookies para garantir-lhe a melhor experiência de navegação no nosso site.
Ao prosseguir, está a declarar que aceita o uso de cookies.

Saiba mais Aceito

Moradia isolada 4 Quartos

Paranhos, Porto (Porto)

890 000 €

Descrição

Moradia T4 e Armazém desenhados pelos arquitetos Arménio Losa & Cassiano Barbosa para venda a 890.000 €.
Esta moradia T4, pertence a um conjunto de casas desenhadas pelos famosos arquitetos modernistas, Arménio Losa e Cassiano Barbosa. Conceberam este projeto em 1952, quando passou a ser possível integrar uma atividade comercial e industrial em zonas residenciais. Pelo portão tem acesso independente ao logradouro com grande terreno, Armazém e jardim. A moradia divide-se em duas frações independentes, uma com uso habitacional e outra como atividade industrial. O conjunto foi totalmente renovado em 2018, de forma a modernizar a construção e aproveitar ao máximo os elementos originais.
Foi concebido um projeto de paisagismo específico para este espaço. Subdividindo-se em vários ambientes; jardim com ervas aromáticas, pátio Andaluz, jardim do logradouro, jardim minimal, jardim central, alpendre, alameda e jardim japonês. O projeto pode ser consultado, onde estão descritas as espécies de plantas de forma detalhada, onde se destacam algumas espécies raras.
A habitação desenvolve-se em meios pisos com umas escadas centrais facilitando a circulação.
Ao passar a porta principal da moradia, no lado da rua virado a Norte/Poente, tem um espaço com pé direito amplo com escadas para subir até o andar da sala e a cozinha. Estas assoalhadas, viradas a Sul/Nascente, têm acesso a uma varanda e escadas exteriores para descer até ao quintal. Deste andar, subindo meio piso, temos dois quartos virados para a rua, uma casa de banho completa e uma lavandaria, ambas com sistema de claraboias originais. Ao subir mais um meio-piso, no lado virado para o jardim, tem o quarto principal com varanda e acesso a um closet e casa de banho com duche. Com mais um meio-piso, tem arrumos e acesso a um amplo sótão com luz natural, o qual pode servir de escritório, sala, ou quarto.
Na rua, ao entrar no portão, tem um estúdio independente com casa de banho, o qual poderá ser arrendado.
A fração da moradia T4 tem a licença de habitação, com 140,1 m² de área bruta privativa, 96,8m² de área bruta dependente e 163 m² de área total do terreno.
A fração do Armazém tem a licença de atividade industrial, com 166 m² de área bruta privativa e 828 m² de área total do terreno.
O conjunto pode ser aproveitado de varias formas, ideal para projetos criativos, escritórios tipo coworking, estúdio de artista, sede de gabinete de arquitetura, atelier de paisagismo, e muito mais!

Detalhes

  • 03681
  • Compra
  • Recuperado
  • 306 m²
  • 4
  • 4

Localização

O modo de "Vista de Rua" não está disponível nesta zona!

» fechar «

Pedido de Informações

enviar

Características

Classificação Energética

  • Classificação: ;

Divisões

  • Quartos: ;
  • WC´s: ;